Inovação, Governança Digital e Políticas Públicas
Livros

Gestão Judiciária: Conteúdos e Disciplinas

Livro Completo:

Gestão Judiciaria – Controle judicial de PPs  

Capítulo de Flávia Fernandes e Christiana Freitas:

Controle Judicial de Políticas Públicas    
Título: Gestão judiciária : conteúdos e disciplina
Autor(es): Maduro-Abreu (Org.), Alexandre
Assunto: Gestão judiciária, Poder judiciário
Data de publicação: 2018
Editora: IABS
Referência: MADURO-ABREU, Alexandre (Org.). Gestão judiciária: conteúdos e disciplina. Brasília: Editora IABS, 2018. 263 p.


Resumo: Este livro é resultado, em especial, dos conteúdos ministrados nas disciplinas que compuseram o Curso de Especialização em Gestão Judiciária, que foi ofertado pelo Centro de Pesquisa em Gestão, Inovação e Sustentabilidade – CPGIS, em parceria com o Departamento de Administração - ADM, ambos da Universidade de Brasília - UnB, ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG. Os servidores (Técnicos e Magistrados) do TJMG puderam contar com um Curso organizado em disciplinas técnicas e teórico-conceituais, aplicadas às peculiaridades do sistema judiciário. Além dos conteúdos disciplinares, foi possível inserir como capítulos do livro, resultados de investigações realizadas por professores do Curso que têm o sistema judiciário como linha de pesquisa. Assim, o livro “Gestão Judiciária: conteúdos e disciplinas” contempla, por um lado, de forma teórica e prática, a interface entre as diversas áreas da gestão e as múltiplas práticas judiciárias, por outro, discute-se, também, o papel e atribuições do sistema judiciário no contexto da gestão e das políticas públicas do país.


Licença: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pelo organizador da obra, em 20 de agosto de 2018, para disponibilizar, gratuitamente, o livro Gestão Judiciária: conteúdos e disciplina, de acordo com a licença conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra, a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *